Dono de um som único e característico, Natan Bueno, o nome por trás do projeto Psychowave lança seu novo álbum Dancefloor Metadata pelo selo BooM! Records.

Sintetizadores ácidos, elementos étnicos, sonoridades clássicas e novas possibilidades de sound-design misturadas para criar um estilo original, energético e altamente psicodélico.

Dancefloor Metadata é uma coleção de conexões feitas através de experiências no dancefloor. Uma síntese de dados coletados e transformados em música. Um ponto de vista sobre o psychedelic trance. Ouça alto, dance forte e voe longe!

Amigo de longa data e presença sempre garantida em questões relativas ao fortalecimento da cena brasileira Natan nos deu a oportunidade de saber um pouco mais sobre o processo de construção deste novo álbum que crava o nome Psychowave dentre os produtores de maior destaque no cenário brasileiro e mundial. Confira!

Purpletrance: Natan você poderia nos contar um pouco como foi o processo de criação deste novo álbum?
Natan: Quando comecei compor e produzir psytrance, meu maior incentivo era entender como essa música agia nas pessoas e logo pude perceber que o ambiente tem tanto poder quanto a música nessa experiência. Os visuais visionários da decoração e projeções, as performances artísticas, a dança coletiva, os lugares mágicos, o clima de celebração, enfim, tudo o que compõe uma experiência no dancefloor de uma festa ou festival que tenha o psytrance como movimento cultural “principal”.

Essas experiências no dancefloor me trouxeram muitos entendimentos sobre a música e sobre a vida em geral. Desde então a ideia desse álbum surgiu, ou seja, é um trabalho muito longo. Quem já ouviu minhas apresentações certamente vai reconhecer trechos de músicas que foram criadas a 2 ou 3 anos atrás e foram “reestilizadas” na produção do álbum. Todas essas idéias foram tomando forma e quando decidi que era a hora de começar a produção desse álbum, me mudei de cidade e construí um estúdio em uma chácara no interior de SP. Essa mudança foi fundamental para a organização das ideias e um estúdio legal foi também imprescindível evoluir a qualidade técnica da minha música.

O álbum segue uma tendência de pensamento não-linear, diferentemente da maioria dos álbuns que vejo por aí, que se propẽe a contar uma história com começo meio e fim. Acredito que essa não-linearidade é um fenômeno moderno e procurei traduzir isso na produção desse álbum. A grande história é dividida em fragmentos, que são interligados com os fragmentos dessa e de outras histórias, desse e de outros mundos. Se ficar muito difícil entender, pense na web. No wikipedia. Nas redes sociais. Aonde 2 ou 3 links, ligam um presidente a uma receita de uma sobremesa, ou aonde o termo “Compostagem Orgânica” liga-se de alguma maneira com “Motor Espacial de Hidrogênio”. Enfim, parece viagem tentar explicar, por isso temos a música :)

Cada música tem uma história única, e sintetiza meu entendimento sobre determinados pensamentos, técnicas de produção, de sound-design, de teoria musical, de dança coletiva, sobre os diversos sentimentos apresentados em diversas formas, através de diversas origens, físicas ou intelectuais e que experimentamos em uma experiência no dancefloor.

Espero que a música sirva para ligar outras pessoas a outras coisas e que esse processo cíclico não acabe nunca :)

Obrigado pela oportunidade de falar um pouco mais sobre esse trabalho.

Festa de Lançamento

Para comemorar o lançamento do álbum, uma festa em São Paulo-SP no dia 07 de Agosto em parceria com o núcleo Shakti! Uma noite especial com convidados super especiais:

Swarup, Rica Amaral, Inê, Marcelo Dih, Tesla

https://www.facebook.com/events/844983815575645/

Um pouco mais sobre Psychowave

Produzido pelo músico e produtor brasileiro Natan Bueno, o Psychowave cria e apresenta sua música desde o nascimento do projeto em 2008.

Conceitualmente, sua música segue em uma constante busca por equilíbrio da simplicidade com a sofisticação, da musicalidade com a profundidade técnica, do clássico com o moderno, do corpo com a alma.

O trabalho constante rendeu nos pouco mais de 6 anos de existência do projeto, convites para integrar o lineup dos principais festivais e festas do gênero em todo o Brasil além de apresentações na Russia, Romênia e Itália.

Até então, o projeto já lançou 3 EPs (Dance4Mountains-2010, Sunshine Reborn-2011 e Leitmotif-2012) além de algumas faixas em compilações no Brasil, Argentina, Croácia e Russia. Em 2015 lançara o primeiro álbum Dancefloor Metadata, pela BooM! Records

Links

www.psychowave.org
www.boomrecords.com
www.facebook.com/psychowave
www.soundcloud.com/psychowave