Salve salve pessoal, como puderam reparar faz um bom tempo que não escrevo aqui, deixei o blog um pouco de lado durante esses últimos meses, quem estava responsável pela linha editorial do purpletrance era a Daianny com algumas colaborações do nosso querido Pará(Fabio) e mais recentemente o Randley que escrevem coisas mais voltadas a música.

Fiquei tanto tempo sem escrever não foi por falta de tempo ou por causa do trabalho, na verdade parei de escrever por falta de motivação mesmo, as infinitas “tretas do trance” e “picuinhas do trance” desgastam demais, é uma tristeza que um movimento tão bonito e com tanta cultura sofra desses males, mas enfim é uma coisa que gosto muito e tenho muito orgulho em falar e expor pontos de vista de forma imparcial e direta.

Mas chega de falar disso, vamos ao que realmente interessa, vamos falar de coisa boa que é música, energia, dança. Vamos falar de trance!

Pra quem não conhece Yanai Jascourt é o nome por trás do projeto Shivax de Nitzho-Goa, o israelense desponta como uma das revelações desses últimos anos, com uma pegada enérgica e intensa daquelas que levanta o defunto do caixão e bota até sua avó pra dançar, Yanai começou a brincar com o software Fruit Lopps por volta do ano de 2007 produzindo uma linha de goa oldschool menos intensa e mais lisérgica, mas não vá pensando que o feeling musical de Yanai começou apenas em 2007, como alguns sabem os israelenses tem aulas de música desde a infância, a maioria das crianças e adolescentes sabem tocar mais de 2 ou até 3 instrumentos.

Por volta de 2011 Shivax começou a produzir com Cubase 6 e a partir daí a pegada do seu som mudou bastante indo do odschool Goa para as vertentes mais Neo como Nitzhonot e nitzhoGoa, com tracks mais rápidas, influencias mais étnicas e espaciais.

Em 2012 Shivax foi convidado para fazer parte da gravadora belga Sita Records, seu primeiro álbum “State of Mind” foi lançado no início de 2013. No ano seguinte após uma viagem a Índia Shivax volta com tudo, com motivação para dar o seu melhor e produzir tracks com toda energia absorvida na Índia, é ai que seu segundo álbum (e melhor) “Victory Anthem” é produzido e lançado em meados de 2014.

O Goa desde muito tempo é o som que me faz sorrir e pular que nem macaco, acho que é o tipo de som que tem uma musicalidade única, com melodias lisérgicas e que dão uma sensação de bem-estar ótima, o Goa trance tem raízes muito fortes, foi daí que tudo começou!

Vou confessar que no começo não era muito fã desse linha musical, achava ele muito “ardido”, intenso demais e muitas vezes até meio poluído, mas isso mudou!

Com o passar dos tempos fui pegando gosto pelo Nitzhonot e hoje acho insano e único, é como se fizessem um upgrade(quem é nerd sabe o que é…rs) do goa criando uma nova roupagem e timbres atuais com variações de notas, subidas pra freak nenhum botar defeito, melodias épicas e energia densa, esse é o Nitzhonot, o goa oldschool é um tipo de música que te faz ser tele-transportado para outra dimensão, sons de artistas como Hallucinogen e Man With No Name são como obras de arte a serem apreciadas a qualquer momento do dia ou da vida, são clássicas, e é essa a diferença dos sons mais atuais como do Shivax, Goalien, Zed Reactor e outros importantes artistas dessa nova geração uplifiting.

Algumas pessoas não sabem mas quem ajudou a difundir o psychedelic trance e o movimento trance no ocidente foram os israelenses(e também os alemães), quando tudo começou por volta da década de 1980, tudo era muito novo e fresco, ninguém sabia o que estava acontecendo, que música era aquela, quem eram aquelas pessoas, mas os israelenses já frequentavam festas na Índia desde os primórdios, quem nunca ouviu falar de Infected Mushroom e Shiva Shidapu?

Quem é um pouco mais velho de guerra e frequentava as festas há um tempo atrás lembra da invasão israelense que aconteceu em meados dos anos 2000 e acontece até hoje, não tem como negar que eles tem muito talento e carisma, produzindo tracks memoráveis e clássicas.(alguém falou Skazi, Astrix, Infected Mushroom?)

Se você não estava preso numa ilha deserta durante os últimos 2 ou 3 meses já deve estar sabendo que vai rolar uma edição histórica da Shiva Trance, a festa contará com os principais nomes do trance mundial, artistas como Mad Max, Agneton (responsável pela Sita Records), Shivax, Angry Luna+Luna Rave (gravem esse nome, esse francês sabe o que faz), Gaspard, Fungus Funk, Talamasca, Shekinah, Psychowave e muito mais, sem contar todo o contexto artístico que o festival proporciona, para conferir a programação completa do festival acesse a fanpage ou o site.

Você pode garantir seu ingresso online pelo site Compre Ingressos pelo link http://www.compreingressos.com/espetaculos/4511-shiva-trance-festival ou se preferir acesse o site do festival e vá na aba ingressos, lá você pode achar o ponto de venda mais próximo a você, ou então se você é da região de Campinas a loja Xama Trance localizada no centro de Campinas também é uma boa opção.

Dica: não deixe de conferir essa edição da Shiva Trance,  o line-up e toda a preparação da festa está espetacular e promete subir os padrões dos festivais brasileiros.

Para mais informações do artista confira os links abaixo:

Soundcloud: https://soundcloud.com/shivax-1
Facebook: http://www.facebook.com/YJshivax
Youtubehttp://www.youtube.com/user/yanaijascourt