Em nota oficial divulgada no site da Mystic Tribe, não podemos deixar de constatar a tristeza e indignação da organização do evento.

Tendo em consideração que atualmente a situação desses tipo de evento esta cada dia mais dificil e apto a sofrer golpes de autoridades.

Para ver o comunicado na integra acesse este link .

Este fato abre novamente a discussãosobre um assunto extremante delicado e manjado na cena brasileira, o golpe baixo sofrido pelas organizações destes eventos.

Nao é de hoje que os organizadores sofrem golpes baixos de autoridades judiciais, vide caso da respect, kaballah, tribe entre outras. Fica difícil de entender o por que disso tudo, já que todos os organizadores que sofrem esse tipo de golpe falam e comunicam a mesma coisa, “tinhamos toda a documentação em mãos”, mas minutos antes ou até durante a festa são emitidos documentos para embargar as mesmas. Será golpe ou falta de informação por parte da organização?

É fato que quando se pensa em organizar uma festa deste tipo e as vezes de grande porte, é necessário se ter toda as informações quanto a documentação para que a festa aconteça.

Fica também explícito o preconceito vívido atualmente das festas, o tanto que se tem ouvido falar a respeito da ligação entre drogas e raves(assunto já debatido e manjado), mas por outro lado o preconceito se perfaz graças a falta de informação das autoridades reguladoras e da mídia negativa contra as raves.

A cada dia que se passa a situação fica pior, temos festas extremamente comerciais acontecendo sem nenhum problema com as autoridades(estranho né?) e festas que tentam resgatar o verdadeiro espírito cultural trance sendo embargadas e canceladas.

Fica aqui meu desabafo quanto a falta de informação e arbitrariedade dos responsáveis pelos fatos que estão ocorrendo atualmente.