Phosphoric é formado pela dupla ucraniana, atualmente residente em Israel, Gena Gritzik (aka Electronic) e Ilja Zelkovsky (aka ExUus). Antes de lançarem o primeiro álbum já haviam participado de algumas coletâneas como a desconhecida “Psytisfaction Volume 4”, sem o merecido reconhecimento.

A sonoridade desse disco de estreia intitulado homônimamente pode ser classificada como trance matutino (sem frescura), com timbres que transitam entre o Suomisaundi, Funky (como em “Ro Pepe”), Goa e incorpora certos traços do Full On israelense.

Ilja produz música há 15 anos (sob a alcunha ExUus) por selos importantes como o japonês 6 Dimensions Soundz e Antiscarp, além de manter o projeto de trance progressivo Kinetic.

A arte de capa é assinada pelo artista Andy Honcharenko (aka Trootootoo). Andy costuma fazer pinturas de backdrops (panos utilizados como parte de cenários em teatros ou, como no caso, em palcos e pistas de festas e festivais psicodélicos), instalações artísticas bastante interessantes e estampas de roupas. Ficou incrível!

Phosphoric é uma proposta interessante que promete e merece a nossa atenção.