Enfim parece que a cena trance de Campinas está voltando ao seu lado original, o underground.
A cada dia que se passa festas conceituais estão com mais espaço e cada dia mais fortes, cultivando em suas raízes a verdadeira essência psicodélica.

A Progressive Garden vem para celebrar o que todos nós vivemos na cena Trance, a busca do seu “EU” por meio da transcendência e do Trance.

A maioria de nós passa a vida atrás desse próprio eu. Pensando nisso a Progressive Garden remonta as décadas de 60s, 70s, revivendo os tempos do Rock progressivo, onde muitos dos artistas daquela época se refugiavam em alguns lugares para buscar o seu “EU” interior. A Aldeia Hippie em Arembepe, Bahia serviu de palco para artistas como, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison e vários outros artistas do Rock progressivo.

A Progressive Garden vem se preocupando com a importância dessa busca, e por meio da música e psicodélia e a espiritualidade, vem para resgatar essa essência e fazer um resgate cultural onde iremos fundir: Arte, Música, Psicodélia e a Busca do “Eu” por meio dessa fusão que tem o poder de abrir as nossas mentes e regenerar o nosso espírito, para que busquemos aquilo que nos elevará mais alto e nos levará a transcendência.

Na busca desse “EU” a Progressive Garden gostaria de lembrar, que a evolução do homem se dá quando ele serve ao próximo e ajuda as pessoas que necessitam tanto de ajuda material, física e espiritual. Estaremos ajudando as comunidades carentes de Campinas, fazendo campanha do agasalho e arrecadando alimentos.

Além da Música e da psicodélia na ajuda da busca do “EU”, teremos projetos paralelos, Chillas/Pista Alternativa e Cine Mocó.

O Chill Out/Pista Alternativa irá abordar temas importantes em nosso cotidiano e sons que mexem com a estrutura do nosso corpo, alcançando o nosso espírito e fazendo com que os Chakras sejam ativados e com isso elevando o espírito e recebendo a força do Universo. Veremos ainda a importância de cultivar a natureza e de te-lá em nossos dias, sempre presentes, a Progressive Garden irá mostrar o Fantastic Garden, uma mistura de jardinagem com futurismo. Vivemos em dias de progresso técnológico e crescimento voraz, e a tecnologia vem tomando espaço e com isso acabamos perdendo o contato essencial com a Mãe Natureza, a nossa proposta é mostrar como podemos viver em harmonia com a técnologia e a natureza.

No Cantinho Zen teremos um espaço para meditação, reflexão e ajuda espiritual para aqueles que desejem aprender e evoluir como um ser espiritual.

O Cine Mocó será um cinema voltado para a psicodélia e temas onde repensaremos a vida, a maneira como agimos, falamos, tratamos as pessoas, o respeito a natureza e a nossa origem.

A FANTÁSTICA ÁREA para recuperação e canalização de energias: A Progressive Garden vai se dedicar bastante a um espaço voltado para a elevação e tratamento do sub-consciente, um espaço destinado á fadiga, á busca do ser, á recuperação do ego e aos estudos de todas e quaisquer energias ocultas (ou não) que regem nossas vidas e conseqüentemente o universo. Procure, entenda e use como for melhor para o seu subconsciente. Essa área não se prende a rítmos, não se prende a pré-conceitos e muito menos ao seu próposito, ela é especialmente moldada para o auxílio de toda e qualquer consciência que se pré dispor a entrar nessa área. Ela será mesclada entre FANTASTIC GARDEN (uma mistura de futurismo com jardinagem), CHILLOUTGROOVES (sons que cutucam a glândula pineal) e CANTINHO ZEN (uma mãozinha pra quem quer usar a cabeça).

Cine Mocó Lembrando da importância de falarmos sobre as coisas que nos rodeam e permeam, a Progressive Garden vem se preocupando com as condições em que nos encontramos nesta vida, e por conta disso precisamos reelembrar cada vez as coisas que são importantes fazermos para trazer a CONSERVAÇÃO do lugar onde vivemos: PLANETA TERRA. No Cine Mocó teremos projetos falando sobre o meio ambiente e a como melhor conservá-lo, para isso teremos a ajuda de uma técnica do meio ambiente, Mayra Cavalli. Teremos documentários falando sobre a conservação do meio ambiente e o que podemos fazer em nosso dia-a-dia. Além dos documentários e projetos de conscientização, teremos sessões de cinema psicodélico, onde serão abordados alguns temas que fazem o homem repensar os valores, as atitudes, o respeito, a fé, o amor ao próximo e muitas outras coisas, que fazem com que o homem busque a sua verdadeira origem.

Fique ligado que em breve postarei mais informações sobre as atrações culturais, local, ponto de venda e muito mais.