Calma, calma, muita calma!

Pelo título pode parecer que o PurpleTrance mudou os rumos e agora vai falar do Tomorrowland depois desse período de austeridade de conteúdo, mas podem ficam tranquilos, não vamos abordar assuntos tão “main stream” assim, podem ficar tranquilos, o assunto aqui é outro, vamos falar sobre a mentalidade de nosso querido público.

Para os leitores que também organizam eventos, mais especificamente festas e festivais de música eletrônica, qual o maior sonho de vocês relacionado a organização de festas?

Aposto meu dedo mindinho que a resposta seria:
Vender a maior quantidade possível de ingressos antecipados! Bingoooooo

O Tomorrowland não é o tipo de festa que normalmente falamos aqui no PurpleTrance, mas há de se tirar o chapéu para a organização, cenografia, entre outras coisas que o festival consegue alcançar. É um festival mega ultra blaster main stream focado em vertentes da música eletrônica um pouco mais… vamos se dizer “diferentes”, ahhh detalhe, eles nem divulgaram line-up e não fizeram nenhuma propaganda, venderam tudo apenas pelo nome e “hype” que o festival conquistou.

Vocês não tem ideia como é isso para um organizador, ter uma receita bem antes da realização do evento, poder proporcionar a melhor experiência para o público, trazer novidades, poder se precaver de possíveis problemas.

A definição de um evento é:  realização de possível alternativa de um fenômeno probabilístico(wiktionary), ou seja, nada mais é do que prevenir e premeditar tudo aquilo que possa acontecer no momento da realização do mesmo, quanto mais tempo e condição($$$) tiverem os organizadores, melhor será o resultado.

Estou escrevendo esse raciocínio motivado por uma publicação no facebook do Edu(organizador da Respect), ele mesmo cita que se o público quer renovação também tem que investir, a compra de ingresso antecipado é a melhor forma de contribuir com festas cada dia melhores.

É de se entender que o público talvez não compre ingresso antecipado graças a certos organizadores picaretas que prometem mundos e fundos e não cumprem, é fato que isso existe, mas uma forma de evitar esses picaretas é investindo em festas que já tem uma história, vide o exemplo da Shivatrance, Respect, Mundo de Oz, Samsara, Psychofreaks e da saudosa Mystic Tribe, festas essas que aconteceram inúmeras vezes e nunca deixaram nada a desejar, nem tentaram enganar seu público.

O raciocínio aqui é simples, se queremos festas cada vez mais bonitas, mais bem organizadas, estruturadas e com atrações diferentes, também temos que cooperar e fazer nossa parte.