Você é daqueles que tem uma enorme curiosidade sobre como são produzidas aquelas músicas que tanto te fazem pular, dançar e que tanto nos dão prazer quando as ouvimos?

O purpletrance.com fará uma série de entrevistas com alguns produtores musicais nacionais que estão se destacando na cena e que estão elevando a qualidade de produção musical a patamares cada dia mais altos, o primeiro entrevistado a revelar algumas curiosidade sobre produção musical é Felipo Justo de Campinas dos projetos Milennium, Gaz Mask e Mad Box.

 

Purpletrance – Felipo como é seu processo de criação, qual o primeiro passo que você dá para começar a produzir?
Felipo – 
Primeiramente escolho um tema, para essa linha mais noturna que estou produzindo atualmente em meu projeto Millennium na maioria das vezes procuro timbres com um tema mais alienígena, tecnológico e ambiências mais obscuras.

Purpletrance – Depois dessa escolha temática qual o próximo passo?
Felipo – 
No momento da união dos synths, com os efx, ambiências e etc tento sempre encaixar tudo muito bem e não deixar espaço “vazio” pra dar mais harmonia ás musicas.

Purpletrance – Quais os softwares que você usa?
Felipo –
A escolha dos softwares é um ponto tênue e muito pessoal de cada produtor, muitas pessoas acham que você produz com um software apenas, isso não é verdade, são usados vários softwares no momento da produção, entre os que mais estou usando no momento estão softwares como Nuklear, Massive, Gladiator, ElectraX, Sylenth, Albino, entre outros. O ES-1 que é nativo do Logic Pro também é um ótimo software para bassline, muito usado e conhecido pelos usuários do Logic Pro.

Outra ferramenta muito utilizada pelos produtores é o Virus TI, ele existe em duas formas: VST (ou plugin), e físico (sintetizador analógico). O VST é um software que simula o funcionamento do equipamento real, muitos produtores utilizam apenas plugins de software, mas a timbragem do equipamento analógico difícilmente consegue ser reproduzida com a mesma intensidade e fidelidade. Provavelmente será meu próximo investimento, apesar de ser caro irá proporcionar um grande diferencial no meu som.

Purpletrance – Felipo você teria alguma dica mais técnica a dar para aqueles que estão começando a dar seus primeiros passos na produção musica.
Felipo – Falando um pouco mais de Arp e Synths, uma coisa bem simples que da uma outra dinâmica pra música que destaco e uso bastante é o “LIVE CUT” que da aquela ‘picotada’ no synth.
Uso bastante também uma modulação nativa do Logic Pro que é o ‘Ringshifter’ para modular a frequência que também da uma cara legal ao som.

Para ver um pouco mais do trabalho de Felipo acessem os links abaixo:
www.youtube.com/felipojusto
soundcloud.com/millennium
facebook.com/millenniumlive
soundcloud.com/gaz-mask
soundcloud.com/mad-box