Antigamente quando comecei a ir em raves nem me preocupava em ver a cara do dj, ficar lá frente vendo a apresentação dele naquele aperto, preferia ficar lá atrás mesmo com a galera e com espaço pra dançar a vontade, sem ninguém ficar passando toda hora na sua frente.
Agora que pegamos a mania de ficar grudado na grade para ver o que o dj realmente está fazendo, começamos a perceber as características de cada um.

Por exemplo: o Eskimo faz um show a parte, solta a música e fica pulando feito louco tipo animador de torcida, para cada barulho da música ele tem um gesto pronto para fazer.

Depois que fui em uma PVT em que o 220v tocou percebi que ele é quase um discipulo do Eskimo, ele só não fica pulando, mas, os gestos com a mão a cada efeito da música é igualzinho.
E final de semana passado descobrimos mais um fã do Eskimo, um dos caras do The H2O project que se apresentou aqui na região.

Eu fico aqui imaginando, eles ouvindo a música várias vezes para poder montar uma coreografia exata, deve ser no mínimo engraçado.

Já por outro lado vemos dj’s que não precisam de gestos ensaiados para chamar a atenção do público, somente com o seu carisma e boa música ele já conquista a todos.
O Rica Amaral por exemplo, uma vez que foi tocar na xxxperience, pediu para desligar as luzes do palco antes dele subir, porque o que tinha que aparecer era a música e não ele.
Outros exemplos que não precisam de um mega show para serem bons são:  Rosa Ventura, Tristan, Laughing Buddha e muitos outros que agora não me lembro.

Agora, sendo carisma ou coreografia ensaiada, é muito engraçado ver as diferenças entre eles, como cada um tem seu estilo para conquistar o público.

Ah o vídeo que aparece no post é do The H2O project.
É ou não igualzinho o Eskimo?