Desde que o blog DeadAct entrou no ar, muitos dj’s estão sendo desmascarados por aí. O blog nasceu com a intenção de denunciar quem anda se apresentando supostamente como Live Act, mas que na verdade está mesmo é fazendo encenação para o público. O site já pegou muitos dos grandes nomes do trance mundiais.

Sempre irônicos para denunciar os falsos lives, os textos atingem seu ponto alto quando resolvem falar de um certo DJ. Eskimo é o “superstar favorito” do blog, chamado de o grande rei do Dead Act, tudo porque na maioria de suas apresentações ele acaba esquecendo de tocar e fica dançando e pulando em cima do palco.
Entre aqueles que já rodaram por lá, estão Justice, flagrado tocando com cabos desconectados, e GMS usando o Tracktor Dj Studio, software usado em discotecagem virtual. Alien Project, Protoculture, Dali, Burn in Noise, Infectec Mushroom também já foram alvo das ácidas provocações do blog.
O DeadAct demonstra e explica, através de vídeos publicados na internet, o que os DJ ´s andam fazendo pelas festas e quais fatores indicam ou não que se trata de um live. E, como o público gosta mesmo é de ver o circo pegar fogo, tem muita gente colaborando com a proposta e mandando vídeos.
Claro que há quem questione as avaliações do blog, já que há visões diferentes sobre o que realmente é uma apresentação ao vivo no mundo da música eletrônica. O GMS, por exemplo, mandou ver na resposta. Foi logo chamando o responsável pelo blog de idiota e afirmou fazer mais live do que 95% dos demais projetos de trance.
Mas, é preciso deixar claro que o site não se propõe só a criticar, como também tece elogios para quem apresenta um live verdadeiro.Tom Cosm e Anchorsong estão entre os que receberam elogios por lá.
O blog possui um público fiel e tem, inclusive, camisetas à venda. Nas estampas, é possível escolher entre frases sarcásticas sobre cabos desplugados, ou DJ tocando “sem as mãos”.
Vale a pena conferir!

Post retirado do blog Psicodelia:
texto original:
http://www.psicodelia.org/noticias/polemica/falsos-lives-na-boca-do-povo/