Ícone na cena alternativa brasileira e fonte de inspiração artística para muitos, Murilo Ganesh é hoje uma uma das figuras mais conhecidas e reconhecidas no movimento psicodélico, com suas fotos que transbordam sentimentos e sensações únicas.

Confira entrevista feita por Camila Albano a ele e cedida pelo site cena Ceará, lembrando que essa entrevista está originalmente no blog de nosso parceiro Rodrigo Gomes neste link, a entrevista foi cedida pelo site  http://www.cenaceara.com postado no blog do nosso parceiro Rodrigo Gomes com autorização do site http://www.cenaceara.com.

Murilo, porque fotografia?
Hahahaha, por que não sei cantar, não sei produzir música. A arte faz parte do meu ser, e na fotografia  encontrei o meu caminho, a minha Luz.

Como começou o seu interesse no movimento alternativo?
Desde pequeno, já era meio contra  o sistema   contra  regras impostas, com o passar dos anos  fui encontrando na minha caminhada pessoas  e artistas que tem uma visão de mundo diferenciada.. Mas o meu interesse pelo movimento alternativo  estourou quando cai de para quedas em meio de uma festa de clubbers em uma praia paradisíaca no litoral  paulista.

Quais são as três coisas mais importantes que as pessoas devem saber sobre a sua arte?
– É feita com o coração.
– A cada trabalho, enriqueço meu eu interior e busco mais forças para expressar meus sentimentos.
– Ela funciona como uma distração para certos problemas, um modo de expressar o que sentimos aos diversos grupos da sociedade.

Entre o esperado e a total surpresa nasce a verdadeira fotografia criativa, qual foto sua você considera a “favorita”?
Nossa pegou pesado agora!
escolher uma foto Favorita é muito complicado, a relação que tenho com minhas fotos é a mesma  que  uma mãe que tem com 5 filhos, tem que  escolher  o seu filho favorito. Cada foto tem sua magia  envolve muitos sentimentos. Fico em cima do muro.

E fotógrafo? Em quem você se inspirou pra ingressar nessa área?
Sim sou Fotografo. Desde criança  sempre tive minha maquininha fotográfica, mas nunca pensei em ser fotografo. Me Formei  em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista, e foi  ai que  comecei a buscar  a fotografia  como arte como estilo de vida. No começo quando buscava  referencias  conhecimentos para essa área conheci o fotografo Andre Ismael, ele sim foi uma inspiração para o meu  trabalho

Você se tornou uma referência da cultura alternativa. Além de fotógrafo, possui um projeto de trabalho visual e toca. Fala um pouco pra gente sobre essa experiência incrível que é ir pra festivais no mundo inteiro e mostrar sua arte.
Acredito na lei da atração, na energia positiva. Estar fora do Brasil do meu  porto seguro, é incrivelmente Inacreditável. A arte a musica a cultura tem o poder  de juntar viajantes de todos  os cantos do mundo, e estar La fora sem falar uma palavra da língua local é estranhamente muito divertido. A troca passa  ser somente no olhar, no sorriso, os sentimentos ficam expostos a flor da pele. Muitas vezes sou surpreendido por pessoas, que vem me cumprimentar  dizendo admirar meu trabalho, pessoas  de vários lugares do mundo. Fico feliz e impressionado, normalmente sem palavras. E uma coisa muito doida que  acontece, é a cobrança, a responsabilidade aumenta muito, pois todos querem ver o resultado final. Demoro uns 3  4 meses para digerir todo o trabalho feito, e a cada foto,que olho na minha telinha, o flashback é inevitável. Muitos sentimentos congelados, não resisto, sempre me pego com uma lagrima escorrendo.

Dentre tantos festivais, qual, até o momento, você considera o mais marcante pra tua evolução como fotógrafo?
Todos os festivais marcam de alguma forma a minha evolução, pois cada festival é único  com suas magias diferentes, quem faz o festival é o publico, e sempre tento absorver alguma coisa para minha vida e para meu trabalho. Não sou  bom com as palavras não sei como explicar direito, mas em cada festival sempre encontro uma legião de almas que chegam para  agregar alguma coisa no meu trabalho. E falando em Evolução como fotografo, O Universo Paralello já me presenteou com muitos degraus na minha subida profissional na  escada da vida.

E qual o próximo destino?
Respect Lost Festival Ilha Comprida  Cananéia no litoral Paulista
Festival 303 na virada  do ano  na Bahia
Soulvision Festival no carnaval  em Altinópolis
Transahara Marrocos  Deserto de Merzouga

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Murilo Ganesh, acesse:
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14708041276591602148
Flickr: http://www.flickr.com/murilo_ganesh
MySpace: http://www.myspace.com/muriloganesh

créditos: http://www.cenaceara.com