Podem ir se preparando que esse final de semana promete, depois de tanto esperar enfim chega o Festival Mystic & Respect.
Preciso confessar que no começo fiquei meio em dúvida se a junção desses dois núcleos iria dar certo, mas agora passado o tempo e recebendo as notícias só posso esperar o melhor desta festa.
Arte, cultura e música eletrônica é a mistura perfeita em meio à natureza. Nesse ambiente regado a consciência ecológica, o festival terá mais de 40 atrações culturais para levar a psicodelia para diversas plataformas que vão muito além da música.

Com a preocupação de despertar a consciência através do entretenimento, o festival convidou artistas especiais para transmitir essas mensagens. A tenda principal da Sagaz corp conta com projeções do VJ Aléxis Anastasiou. O Artista Léo Dourado introduz seres robóticos produzidos com sucata eletrônica. Para promover interação com o público, happenings serão comandados por Tyaso de Cinese. Um cubo de 2m vai invadir a pista de dança e libertará de dentro dela, os integrantes de Reciclowns para coreografias com o tecido. Diante de todos, a caixa revelará uma grande surpresa.
Oficinas também integram o evento, como a PinHole, ministrada pelos fotógrafos Murilo Ganesh e Silvio Sato, vai mostrar a técnica de registrar imagens em papel ou filme fotográfico utilizando materiais alternativos para a confecção da câmera, tais como latas de metal, caixas de madeira e recipientes usados que geralmente são descartados como lixo. Outro destaque do evento é a oficina Reciclegami (parceria entre o Programa de Educação e Defesa Ambiental Ângela de Cara Limpa e o origamista Gilberto Rocha), o qual ensina a transformar resíduos de papel em origamis. A oficina Casa Jaya vai ensinar a produção de carteiras com material reutilizado.
Para enriquecer ainda mais a programação, o festival proporciona sessões cults dos filmes  “2012 – Tempo de Mudança” e “Trancendentes”, um documentário sobre o Festival Respect.

Não podemos esquecer claro, que todas essas atrações serão regadas a muita música e psicodelia, com destaque para a madrugada de sábado para domingo que é marcada por uma trilogia de LIVE´s de dark que somam 7 horas intensas. O projeto russo Kindzadza, um dos mais famosos do darktrance mundial, dá a deixa para Psykovsky comprovar o título de melhor DJ da Rússia e ter a sequência de Osom, projeto que une os dois artistas.

Boa semana a todos e até o Mystic & Respect festival.