É muito comum nos dias de hoje nas grandes capitais uma sensação estresse contínuo, são pessoas que brigam pelo trânsito, por lugares em estacionamentos, por mal atendimento em bares e restaurantes, por pessoas “espaçosas” e mal educadas, enfim pela falta de civilidade de cada um.

Em centros urbanos é muito fácil de se ver uma grande miscigenação com um encontro de culturas e credos bem diversificado, com isso a tensão acaba aumentando graças a diferença entre cada um. Porém há uma atitude que faz toda a diferença a [highlight]gentileza[/highlight] como dizia o profeta gentileza  “gentileza gera gentileza”, um ato tão simples que pode mudar o dia a dia de cada um.

É muito fácil ver pessoas entrando em filas de ônibus e metrôs e não dando lugar para o próximo ou então jogando bitucas de cigarros e lixo no chão sendo que estão próximas de uma lixeira ou então no trânsito estacionando em lugares proibidos ou em faixas de pedestres, quem nunca viu alguém parar na faixa de pedestre e ficar esperando até que alguém pare para ela passar, isso é fato nossa sociedade vive um momento de [highlight]”estresse”[/highlight] onde tempo é dinheiro e mais nada faz sentido além disso, estamos entorpecidos pelos maus modos e sofrendo de anestesia moral.

Gentileza gera gentileza pensem nisso, façam do seu dia um dia mais harmônico, mas bonito, tenha compromisso com a civilidade, pratiquem a gentileza.