Chegamos em um momento da vida em que não  nos encaixamos mais onde vivemos, não nos encaixamos mais na rotina chata e cansativa, nos mesmos “rolês”, na mesma cidade interiorana e sem cultura. Chegamos a conclusão que podemos e somos muitos maiores que isso, então é chegada a hora de partir!

Desculpas para continuar na mesmice não faltam, falta de grana, trabalho, faculdade, família e muitos outros. Quem de nós não tem diversas desculpas pra não jogar tudo pro alto e simplesmente partir. O fato é que temos medo, medo de arriscar, medo do que é novo e medo do que a felicidade pode nos trazer.

É claro que não é tão fácil quanto lemos nos blogs por aí, mas também não é impossível. É preciso na verdade ter um planejamento e muita coragem. Não podemos nos deixar levar pela vida “tranquila” que temos e esquecer de nossos sonhos, a vida é somente uma e se você não fizer o que realmente quer, qual então será o sentido da sua vida?

Aí você deve estar pensando “mas todo mundo precisa de dinheiro pra viver, a vida não é um conto de fadas”, sim realmente precisamos de dinheiro pra viver, mas a forma como ganhamos esse dinheiro atualmente não nos deixa aproveitá-lo. Vivemos para trabalhar e pagar contas, e de vez em quando sair com os amigos no final de semana pra desestressar e tomar uma cerveja.

Só você pode mudar sua vida, precisa partir de você a decisão de não querer mais a mesma rotina todos os dias até o fim de sua vida. Então mãos a obra, não tenha medo de mudar de profissão aos trinta e poucos, você pode muito bem começar algo novo que te deixe sair mundo a fora e trabalhar ao mesmo tempo, ou fazer trabalho voluntário em troca de hospedagem e comida. Opções é que não faltam.
O mundo é grande demais para ficarmos presos em uma única cidade durante toda nossa vida.

Se você se inspirou e decidiu ao menos tentar mudar, existem dois sites que ajudam a realizar o desejo de botar o pé na estrada de uma vez por todas:
– um deles é o Worldpackers que faz o meio de campo entre hostels e pousadas que precisam de mão de obra, com  viajantes que precisam de uma cama e refeição.
– o outro é o Para Onde? que tem muitas oportunidades de trabalho voluntário pelo mundo todo, é só escolher pra onde quer ir e se candidatar as vagas.

Então você está esperando o que? Bora mudar de vida e ser feliz!
Se você pretende mudar de vida ou tem alguma história bacana relacionada a isso, conte pra gente.