O australiano Tim Larner é inegavelmente um músico extraordinário.

Fundador do selo Zenon Records, ultimamente tem se dedicado à sonoridade Downtempo após mais de uma década percorrendo o globo com o Sensient voltado às pistas de dança unicamente.

“Projekt Grunberg” foi lançado semana passada (11 de maio) conjuntamente ao Merkaba Music (selo de propriedade do Yaygon Lamagier a.k.a… bom, você sabe quem) e marca publicamente o começo dessa faceta mais calma do projeto.

“The Reveal” é acertadamente a perfeita introdução do disco. Um tanto etérea, étnica como não poderia deixar de ser. “Too Many Breaths” além de um título incrível possui batida mais quebrada, um tanto influenciada pelo Drum and Dass mais experimental. “Move The Snare” segue a linha Jungle sem exageros. Após certa turbulência o voo segue mais calmo com “A Taste Of Life”. “Sanctified” é o pouso perfeito. Leve como deve ser.

Conseguimos identificar os timbres característicos do músico o tempo todo ao longo do disco. Por essas e muitas outras é que Sensient segue como um dos mais proeminentes nomes do mundo eletrônico. Escute e comprove.