Saiu no último dia 10 de outubro a coletânea “Sabellius” pelo selo indiano Post-Modern Music – PMM, em formato físico e digital. Primeira de três partes (ou “packs”), traz uma seleção incrível para quem gosta de sons noturnos, acelerados e intensos; oscilando entre o Dark Trance e o Hi-Tech.

O conceito do disco gira em torno da trindade cristã defendida pelo teólogo Sabélio que viveu em Roma no século IV e idealizou a indivisibilidade de Deus, sendo Pai, Filho e Espírito Santo modos ou manifestações de Sua divindade.

O download é gratuito no Bandcamp da PMM em diversas qualidades. Na faixa “Word After People”, Antagon despeja ruídos industriais numa ambiência pós-apocalíptica densa. O sul-africano Dr. Bops, também produtor de Glitch e Hip Hop, surge em seguida com a barulhenta “Pied Piper” contando a lenda do flautista de Hamelin (escrita em 1842 pelo poeta Robert Browning). A dupla argentina Tyamat abusa da diversificação de linha de baixo em “Insane Drop Out”, verdadeira ode à confusão mental. Daí seguem como destaque Z (Alpha & Antagon), a espiritualidade tecnológica do indiano Primitive Sound e Vushidô (projeto também “hermano”) com a frenética “Turbo Tastic (Calabi Yau-Remix)”.

A arte de capa do V.A. foi feita pelo artista baseado em Bangalore, Jompi Ete.

Os outros dois “packs” têm previsão de lançamento para 10 de novembro e 10 de dezembro respectivamente. Esperamos ansiosos.