Vagando por ai pelas entranhas da web a procura de conteúdo para vocês leitores encontrei essa entrevista com Simon Posford ao site mushroom-online disponível neste link, confira logo abaixo.

Você tem viajado muito, qual é o seu público favorito?

Eu adoro o Japão, o Japão é fantástico. Eu amo a cultura, o povo, as festas, a comida, tudo sobre ele realmente. Eles são tão tecnicamente brilhante, bem como, o som é sempre bom, o equipamento é sempre grande. Muitos artistas lhe dirá a mesma coisa, as pessoas amam o Japão.

I always love Japan, Japan is fantastic. I love the culture, the people, the parties, the food, everything about it really. They are so technically brilliant as well, the sound is always good, the equipment is always great. Many artists will tell you the same thing, people love Japan.

Seu projeto solo: Hallucinogen. Haverá um outro álbum?

Haverá um outro álbum. Eu não estou trabalhando conscientemente para um novo álbum, para os últimos anos meus outros projetos tomaram o meu tempo, Shpongle e Younger Brother em particular. Como um artista, o que eu quero é me desafiar de forma criativa e que tem sido o desafio mais excitante para mim, colaborando com as pessoas. Quando eu fiz os dois primeiros álbuns que eu era muito jovem e eu era muito mais um maníaco por controladores eu não queria outras pessoas envolvidas. Eu gostava de fazer música por conta própria, enquanto que agora eu gosto da química de trabalhar com alguém. Eu gosto de alguém me convencer a não fazer o que eu iria fazer naturalmente. Como sempre, depois de alguns anos fazendo isso, agora eu mudei a maneira de produzir. Em primeiro lugar, porque eu sinto que há uma lacuna no mercado Trance, todas as músicas Trance que estão saindo ultimamente soam muito parecidas comigo. Até hoje eu somente fiz música para excitar-me e acho que estou pronto agora para voltar a Hallucinogen.

Quais são os sintetizadores e plugins de seu favorito?

Eu sou um grande fã do 101, eu uso ele em todos os meus sets ao vivo. É um sintetizador grande porque tem um slide para cada botão de controle e isso é ótimo. Eu posso olhar para o 101 e ver instantaneamente o som que vai sair, enquanto ele está em sintonia.

Sua música é influenciada pelos sonhos que você tem quando você dorme?

Um sonho pode mesmo ficar com você, isso afeta coisas do cotidiano, é claro. Ela afeta a sua música que faz, mas na verdade nada afeta o seu lado musical. Sua música será afetada também se alguém te chama no telefone enquanto você estiver trabalhando.

Sonhos, vida real e o medo da morte. Você já sentiu medo porque você estava em uma posição impotente que não se podia controlar.

Toda vez que você toma LSD você sente que você tem que “abandonar” a si mesmo para ele. Você não sabe o que vai acontecer e você realmente tem que se entregar ao universo. Quanto a encarar a morte, eu fui para o hospital no ano passado para ter o meu vesícula biliar removida. Antes de os médicos entenderam o que aqueles pontos mostrados na verificação quis dizer, eu tive que esperar por horas na sala de espera do hospital ao lado de um cara que não parava de vômito. Minha mente começou a pensar em todos os tipos de coisas … Eu não tenho medo da morte, mas quando você chegar de repente confrontado com sua própria mortalidade, faz uma mudança … Eu não tenho medo de morrer porque não sabemos o que acontece quando você morrer, mas eu não quero dor ou um longo sofrimento. Isto é o que me assusta.

Vamos falar sobre vida agora. Quais são as três coisas que você mais gosta na vida?

Os dois primeiros têm de ser música e sexo, com certeza, e as drogas … (risos). Adoro comida, eu amo vinho, amo o prazer. Criar ou ouvir uma música muito boa que me dá muito prazer. Eu também gosto de dormir, eu durmo muito, como Bill Hincks disse: “Eu preciso de pelo menos oito horas de sono por dia e hora também às dez da noite”. Posso ter o prazer como uma das coisas? Assim, a música e sexo são prazer. Então, minhas três coisas favoritas são a felicidade, prazer e diversão!

Se você fosse reencarnar em alguém ou alguma coisa, quem seria?

Minha vida é muito boa, eu não me importaria de viver minha vida novamente, mas melhor! Se eu reencarnar em um animal seria um pássaro, pois os pássaros que voam e isso é uma coisa muito legal. Ou os golfinhos pois nadam no oceano, então esses dois animais, eu acho. Se eu reencarnar como uma planta, seria maconha, porque … eu estou tão familiarizado com ela! Um monte de gente seria cremada no final de qualquer maneira …