Em nota oficial divulgada no site do Universo Paralello a organização do evento confirma uma noticia que já se comentava há muito tempo, o evento será realmente bienal e não haverá, sendo assim não será realizado esse ano(2010) e somente será realizado em 2011.

Veja logo abaixo a nota completa.

A nave Universo Paralello já começa a se preparar para mais uma nova aventura no psicodélico e deslumbrante trópico baiano, decolando de todos os lugares do mundo para o desembarque em suas florestas e praias paradisíacas.Como nas edições anteriores, a tribo paralella de viajantes da paz terá o próximo UP 11, mais novidades, mais atrações e, principalmente, mais cuidados especiais com os imprevistos que tomaram de surpresa a última edição, #10ª. Não seremos mais tão complacentes e confiantes com os desígnios da sorte, do tempo e até da ação de alguns vândalos*. Apesar da pior estiagem verificada no litoral nordeste nos últimos 30 anos, conseguimos superar os imprevistos de última hora e conduzir com profissionalismo e segurança o evento até o último dia.

No balanço entre altos e baixos seguiremos como sempre foi, com olhar otimista e fé de que uma vida paralella à batida frenética do mundo moderno realmente possa existir: sem guerras, sem pressa e com mais belezas. Nos valemos também dos números de serviços prestados: mais de 500 shows e apresentações, 1.200 artistas, alimentação e bar funcionado ininterruptamente, novamente posto médico altamente equipado e segurança ainda mais eficaz, ambos  sem nenhuma ocorrência grave, durante os 8 dias de festival.

O festival tomou dimensões que nos fizeram refletir e entender que é preciso mais do que um ano para a elaboração desse grande encontro, por isso a partir de agora o UP é bienal. Sendo assim nos vemos em um novo paraíso na virada de 2011 para 2012: o reveillon da nova era.

O próximo Universo Paralello, com novas e emocionantes surpresas, já entra em seu novo calendário trazendo a manifestação de apoio, celebração e presença de varias pessoas espalhadas ao redor do mundo. Estamos prontos para realizá-la, com mais ênfase nos acertos, com muitas novidades e cuidados redobrados com os imprevistos. Grandes serão as novidades em 2011/12. Prepare-se para decolar no maior UP de todos os tempos.

UP Crew!

303
Entre as grandes novidades da UP Crew para os amantes da cena psicodélica no Brasil e no mundo, está o 303art Festival, a união entre os núcleos Vagalume Records (UP Crew) e EcoArt (after oficial do UP) na produção de um novo festival de fim de ano, com dimensões menores e não menos consistente, em uma das mais belas praias do Sul da Bahia. Grandes nomes da cena eletrônica, atrações e encontros especiais irao garantir uma energia tao forte e inspiradora. Prepare-se já, neste final de ano de 2010/11 para o primeiro 303art Festival. Um momento inesquecível, com a assinatura UNIVERSO PARALELLO.

*PS: Foi constatado a ação de vândalos através da destruição de 150 m de dutos de água , já no inicio da festa, gerando a perda de mais de 500.000 litros de água potável. Os dutos garantiriam a distribuição dessa água, armazenada ao longo dos 30 dias anteriores de um rio a 5 km de distancia, era mais que suficiente para abastecer e atender a todos até o ultimo momento. Fatos como este nao irão se repetir.

A equipe do UP#10 trabalha junto há 6 anos e justo por conta dessa união e crença no projeto que conseguimos reverter o clima desagradável dos primeiros dias. Obrigado pela energia de cada um.

Não sei se é com tristeza ou com felicidade que escrevo isso, já que não haverá uma edição este ano do universo parallelo, porém haverá um festival que promete ser ótimo com a assinatura do UP crew.