Preciso desabafar algo, como alguns que seguem o purpletrance sabem que o blog nasceu de um espaço para postagem de pensamentos e desabafos, logo ele também é instrumento de desabafo e exposição de ideias.

Quase não tenho tempo de escrever no blog, quem está levando praticamente sozinha o blog é Daianny, estou trabalhando bastante os últimos tempos e devido a isso não consigo encontrar tempo para escrever, este post fala bem sobre a fase que estou vivendo neste momento.

Realmente cada dia que passa tenho mais certeza que não nasci para essa vida de consumismo e rotina, leio muito material em sites e blogs sobre o assunto “largar tudo”, este é um assunto que sempre me interessei e realmente admiro mas nestes ultimos tempos tenho me sentido cada vez mais corrompido pelo sistema e sua incessante busca de felicidade através do consumo e do dinheiro.

Não me encaixo nessa vida rotineira de trabalho durante 5 dias da semana e 2 dias de lazer, rotina desgastante, melancólica, triste, ilógica, nada disso faz sentido.
Olhando de uma forma mais sinuosa para nossa vida notamos que praticamente vendemos nossa vida para empresas, pensem bem são mais de 10 horas por dia perdidas em troca de DINHEIRO, como assim, pra quê?

Desde os primórdios há pessoas e atitudes que não se encaixam em seu tempo, vejamos o exemplo de Galileu Galilei que declarou com base em estudos que o planeta terra se movia e volta do Sol e não o Sol que girava em torno da terra(Teoria Heliocêntrica), foi caçado e quase morto graças a isso, este era um homem a frente de sua época.

No meu ponto de vista não faz sentido trabalharmos durante mais de 10 horas durante cada dia de nossa vida que precisamos dormir em média 8 horas, já fizeram a conta? Das 24 horas de nosso dia aproveitamos apenas 6, ótima vida.

Sempre comentei com pessoas próximas de mim que o único momento em que me sinto realmente vivo e vivendo cada minuto de minha vida intensamente e conquistando novas experiencias  é quando estou viajando, aprendendo, sentindo. Simplesmente VIVENDO.

Porca realidade que tentamos viver tendo um salário bom, um cartão vale alimentação, um carteira assinada, isso faz sentido? Trocarmos nossa única vida por benefícios? Dinheiro? Poder? Estabilidade? Maldita cadeia social e hipócrita que nos leva a crer que este é o caminho.

Viajar é preciso, é preciso viajar para viver, o mundo é tão grande, cheio de outras culturas, línguas, credos. Por que viver nesse limbo de faz de conta sendo apenas uma engrenagem de um grande sistema?

Uma grande fonte inspiração e ótima leitura é o site nomadesdigitais.com, vale a pena acessar e ler cada texto publicado.

Agora eu pergunto em alto tom á espera de uma resposta ou apenas um norte, QUAL A SOLUÇÃO? POR ONDE COMEÇAR A VIVER MELHOR? ESTAMOS NUM LIMBO DE BUSCA INFINITA DE ALGO QUE NÃO SABEMOS?