Salve, salve! Tudo na paz? Estamos chegando com mais um review de um produtor que tem se destacado fora da cena mainstream e que dificilmente chegará até você pelos meios mais tradicionais da cena eletrônica.

Tenho acompanhado o trabalho de Germind há algum tempo, desde suas primeiras produções, e a qualidade do seu som só vem aumentando. DJs bons de caça conseguem preciosidades e faixas exclusivas aqui. Não é à toa que ele tem feito associações com selos com certa tradição, como o CosmiCleaf Records e a Plexus Music, além de aparecer cada vez mais na cena underground europeia.

Germind é um alemão que começou produzindo um chillout bem melódico, como você pode conferir em “Identity”, uma das minhas preferidas nessa fase do trabalho dele.

Produzindo chillout o cara tem se aperfeiçoado na técnica de criar atmosferas densas, viajantes e hipnóticas bebendo da mesma fonte do aclamado AstroPilot, um dos maiores mestres em ambiência na música eletrônica atual. Faixas como “Diffusion of Illusions”, proporcionam uma experiência sonora única, pra mergulhar de cabeça e se deixar levar.

A partir de 2014, Germind tem se aventurado em ramificações mais clássicas do Psy-Trance e levado algumas de suas produções a uma taxa que supera os 140BPM, dialogando com o Goa e o Progressivo. “Hallucinogenic Elements”, seu álbum mais acelerado até agora traz músicas como “Mechanical”, “Psymurai” e “Buddham” que se destacaram no Beatport no ano passado e serviram para mostrar a versatilidade do produtor em vertentes mais explosivas. Saca só:

Mas o amadurecimento e o potencial do cara se mostra mesmo em lançamentos mais recentes. O álbum “Silhouette Of Deep”, que mistura chillout e deep trance traz uma série de tracks carregadas com a atmosfera hipnótica que já é sua marca, uma ambientação submarina, uma vibe mais obscura, batidas repetitivas e sons que inspiram viagens mentais bem profundas. Nesse álbum destaco “Mermaid Dreaming”, “Revival of Atlantis”, “Waterfall Desires” e “Journey Into the Abyss”. Ouça um preview do álbum aqui:

E com um 2015 tão produtivo e com tanta coisa boa já antevemos que Germind é desses pequenos produtores com excesso de inspiração e talento. Há lançamentos quase que mensais com sua participação e sua visibilidade só aumenta. Sem dúvida esse é um excelente momento da carreira do cara, que se vê cada vez mais à vontade e definindo sua identidade na cena eletrônica e psicodélica. Vamos acompanhando!

Se tiver curtido o som de Germind, deixamos aqui alguns links para que você explorar seu trabalho. Boa trip!

Facebook: https://www.facebook.com/Germind-527249134017706/?fref=ts

Website: http://germindmusic.wix.com/germind

CosmiCleaf Records: https://cosmicleaf.bandcamp.com/