O Duo Israelense QUANTIZE formado por Reshef Harari e Adi Ashkenazi certamente é um dos grupos de Progressive Psytrance que sempre esteve no topo do meu ranking pessoal. Seja pelo seus sons altamente psicodélicos, pesados, viajantes.

Segundo o dicionário, Quantize significa ’’uma propriedade que existe em magnitude e acumulação e que designa tudo aquilo que pode ser medido ou contado, que é sucetível de aumentar ou diminuir e que possui uma substância e forma.’’ Magnitude e acumulação eu concordo, pois são sinônimos do sucesso que eles obtém.

Veja abaixo entrevista completa.

01-  Vocês podem nos dizer um pouco sobre a vida de vocês e o projeto Quantize?

Quantize é formado por Reshef Harari de 26 anos e Adi Ashkenazi de 27 anos. Nós nos encontramos no colegial e em pouco tempo nos tornamos bons amigos.

Nós conhecemos a cena Trance e viramos fans do estilo que era tocado e tudo o que estava associado a ela. Essa música influenciou o estilo de vida de muitas pessoas e com o passar do tempo fomos analisando essa paixão mais de perto. Éramos dois indivíduos querendo explorar o som do Progressive Trance e em 2003 criamos o projeto QUANTIZE.

02- E como foi a vida de vocês quando eram crianças? Suas famílias eram ricas, seus pais tiveram bons empregos para ajudarem vocês no começo de suas carreiras?

Adi teve sua adolescência na Bélgica pois seu pai trabalhava lá então sua paixão por música eletrônica começou lá, escutando alguns hits da House music. Teve sua infância como qualquer outra criança, algo normal, amando música eletrônica e aos poucos aprendendo a tocar alguns instrumentos, bem como jogar futebol e causar muito como qualquer pessoa daquela idade.

Reshef passou a maior parte de sua infância praticando Karatê e Musculação, futebol e também gostava muito de computador. Confessamos que ele era bem ocupado para uma criança (rs). Os seus pais tinham (e ainda têm) um complexo desportivo então Reshef sempre esteve por lá por muitas horas após a escola.

03- Seus pais apoiaram vocês quando tomaram a decisão de seguir a carreira musical?

’’SE VOCÊ ACREDITAR EM ALGO E COLOCAR TODO SEU CORAÇÃO NELE, NÃO IMPORTA O QUE QUER QUE VOCÊ FAÇA, IRÁ SE DAR BEM!’’

Com certeza, nossos pais sempre nos apoiaram, mais do que isso, eles nos ajudaram desde o início até hoje no ramo musical e como levá-lo a sério. É claro que eles tiveram e ainda têm dificuldade de entender como conseguimos viver através disso até hoje, pois eles têm aquela imagem de família com filhos vivendo uma vida mais real. Mas a medida que crescemos com nossas apresentações ao redor do mundo e agora que lançamos o álbum eles estão vendo que se você acreditar em algo e colocar todo seu coração nele, não importa o que quer que você faça, irá se dar bem!

04- E como é para suas namoradas o fato de ter um parceiro tão ocupado, que viaja o tempo inteiro e tem muita gata dando em cima? Elas têm ciúmes ou acabam compreendendo e apoiando vocês?

A namorada do Reshef é do mundo musical, ela é de São Francisco e costuma viajar também com sua banda de rock pelo Estados Unidos, então ela compreende que nossa rotina. Acredito que por isso ela é tão legal em relação ao fato de viajarmos e até mesmo algumas vezes ela nos acompanha em alguns festivais.

Adi está solteiro atualmente e curtindo as várias maneiras de viver mas acredita que como aconteceria com qualquer garota, elas não iriam gostar muito de saber que seu namorado viajará o mundo todo e poderá encontrar uma garota nova, talvez porque isso seja natural no próprio ser humano, é inevitável, provavelmente agiríamos da mesma maneira se fosse o contrário.

05- Cubase ou Logic? E por quê?

Nós produzimos no Cubase porque esse foi o software que iniciamos há muito tempo atrás. Logic também é um ótimo programa, nós já utilizamos ele algumas vezes para produzir nossas músicas e comparamos um com o outro e tiramos o que cada um deles têm de melhor (fizemos uma música com o Ace Ventura que sairá no nosso álbum e foi feita no Logic).

Acreditamos que a opção fique apenas no gosto pessoal de cada um, aquele que você se familiarizar será aquele que você utilizará. Não existe um motivo real para se falar que um é melhor do que o outro, todo software tem suas vantagens e desvantagens e você pode atingir um alto nível de produção musical em qualquer um deles, apenas a maneira como atingirão será diferente.

06- Por quê o nome ‘’Quantize’’?

O nome Quantize vem do desejo de se criar um Trance certeiro e significa a última sincronia entre tempo e espaço. Tentamos fazer tudo ‘’na mira’’, preciso, não nos importa se é o som, a harmonia ou a atmosfera, tudo tem que ser perfeitamente sincronizado.

07- Vocês acreditam que apenas com um bom softwares podemos chegar a um nível de produção musical que pode ser considerado profissional?

É claro que com um bom software num estúdio profissional e bons vsts você pode chegar a um alto nível em termos de produção musical, mas o Hardware (na nossa opinião) te dá aquele toque extra, colorindo a música. Para se diferenciar de todo o resto do mercado precisamos e devemos utilizar Hardwares além do que facilita as produções (utilizar Hardware acaba sendo mais fácil e dinâmico do que fazer toda uma produção através do pc).

08- Essa pergunta eu sempre faço para artistas Israelenses. Qual é o segredo de Israel em lançar tantos artistas para o mundo a fora?

Essa é uma boa pergunta! Acreditamos que existem diversos motivos que fazem com que muitos israelenses queiram produzir.

Primeiro, a exposição massiva de muitas festas e quando as novas gerações ouviram essa batida pulsante que o Trance possui eles ficaram impressionados, mas basicamente, sentimos que como todos os humanos, todos nós procuramos um refúgio para esquecermos dos nossos problemas e apenas se divertir, sabemos que as coisas são um pouco estressantes aqui em Israel. Então por diversos motivos, os israelenses encontraram nas festas trance uma saída para esses problemas e eventualmente com o tempo eles poderão até mesmo criar algo próprio para elas. Como a maioria da geração X e Y, crescemos sob esse gênero musical então acreditamos que está no nosso sangue mesmo.

09- Quais equipamentos, softwares e hardwares, vocês utilizam para fazer suas produções?

Usamos um par de monitores Dynaudio BM6, amplificadores Phonic XP, sintetizadores RME Hammerfull 8×8, Virus C, Roland JP 8080, computador Hybrid Quad Core, Mac Book Pro, softwares Ableton e Cubase, WaveLab e um monte de plugins.

10- Você pode mencionar seus 5 produtores favoritos?

Ace Ventura, Aerospace, Perfect Stranger, Popof, Stephan Bodzin.

11- Que estilo de som vocês tocam quando fazem DJ Sets?

A gente amar tocar Minimal Techno, mas realmente depende da festa que vamos tocar, as vezes tocamos alguns DJ Sets de Trance, a maioria das coisas que lembram nosso estilo de som que é ’’música para pista’’.

Conteúdo retirado do seguinte link: http://www.baladaplanet.com.br/materias/materia2.asp?id=1569