Este é um post que não tem muito a ver com a cena das raves, porém tem muito a ver com a mudança de pensamentos sofrida quando se conhece algo novo.

Muitas vezes falei aqui no blog que não encaro as raves ou então o movimento de contra-cultura somente como uma festa e sim como um estilo de vida que podemos simplesmente curtir ou então assumi-lo como algo mais importante em nossas vidas.

Hoje muito se fala em pirataria na internet, propriedade intelectual e afins, com todo esse boom de informação que a internet nos propõe fica quase impossível não compartilhar algo com ninguém ou então simplesmente baixar uma track de um artista conhecido nos shares da vida(rapidshare, megaupload, 4shared), se fossemos pensar nisso a fundo então estaríamos cometendo um crime  certo?

Tenho um ponto de vista sobre isso, penso que propriedade intelectual é um bem da humanidade e não de uma determinada pessoa ou grupo, você não é dono de algo e sim precursor de novas ideias, se não fossemos tão mesquinhos com nossas conquistas intelectuais provavelmente já teríamos conquistado muitas coisas como talvez a cura do câncer ou  então melhorias na desigualdade social que temos no mundo.

Mesmo com toda essa avalanche de novas descobertas e espírito de ajuda entre todos, há aqueles que se preocupam com tolices de nossa sociedade, tal como exemplo este blog mesmo, deixo bem claro que todo o seu conteúdo é livre e pode ser usado de qualquer forma, então se você gostou de alguma coisa que tem aqui no purpletrance, se acha que algum amigo seu poderia gostar disso ou então deseja compartilhar em seu blog ou site ou qualquer coisa, sinta-se a vontade para copiar, colar, editar, acrescentar e mixar.

Muito diferente de outros blogs que se preocupam com ganhos ou direitos, este blog não tem nenhum fim lucrativo, ou seja, é feito por pessoas que realmente gostam do que escrevem e desejam que o conhecimento seja passado a frente.