Já se passaram 13 edições de Universo Paralello, foram 15 anos de muitos crescimento e aprendizado e a cada edição mais experiências para serem somadas e novas ideias para serem criadas. Talvez lá na primeira edição ninguém imaginava a magia e o tamanho que esse festival poderia adquirir, mas hoje nessa edição super especial de número 13 pudemos ver todo o potencial e força que esse organismo paralelo é capaz de concentrar e transmitir a todos que de alguma forma fizeram parte de mais um trecho dessa história.

A demora para escrever esse post foi absurda, eu sei, talvez eu não quisesse sentar em frente ao computador e voltar a realidade ou era só para não bater aquela saudade imensa de voltar no tempo e curtir um pouco mais aquele parque de diversões. O fato é que cá estamos para contar nossas impressões, experiências e agradecer por ter vivenciado tudo isso.

A temática do festival voltada ao mundo pirata deu mais do que certo, o storytelling foi contado de forma incrível desde a entrada do festival até a decoração em alto mar, piratas fizeram apresentações circenses em cima do palco em formato de barco, com direito a sereia, cavalos marinhos e todo o misticismo que o fundo do mar nos trás.

DSC_0187-2

O festival

O Universo Paralello abrange uma área de aproximadamente 40km, que durante os 7 dias de festival se transformam em uma verdadeira cidade. Esse ano o festival ganhou mais uma pista, o Tortuga Stage, que foi criada com o intuito de divulgar o lançamento de novos talentos e novas festas que vem se firmando no cenário underground de suas cidades.

DSC_0100

O Universo Paralello encanta aos olhos, talvez para os “marinheiros de primeira viagem” seja um pouco assustador e intenso demais, mas depois você se apaixona, é assim com todo mundo.
Caminhar pela praia e observar crianças, jovens, o pessoal mais velho e até famílias inteiras se divertindo e vivendo em harmonia é tão incrível que você passa à acreditar que realmente está vivendo um um mundo paralelo.

Caminhar por todas as pistas do festival te faz entender como ele vem evoluindo a cada edição, cada vez mais bem organizado, mais cheio de gente, mais diversificado e cada vez mais surpreendente.
Confesso que não conheço tão bem as outras pista, como conheço o Main Stage, me arrisco a dizer que é no Main Stage que a magia acontece, ele é o grande coração do festival.

DSC_0107

Momentos Especiais

Essa edição teve alguns momentos que me emocionaram de verdade, daquelas emoções que rola uma lágrima de tamanha felicidade.

O primeiro momento foi quando Rajan Ram tocou no Main Stage, a energia que aquela pista transmitiu nesse momento foi tão intensa que deixava qualquer um arrepiado. E isso é tão incrível, quando a música, o momento, te faz sentir profundamente, é nesse momento que você percebe que não precisa de muito na vida pra ser feliz.

O segundo momento ficou com a virada do ano e a apresentação de The First Stone, ver a felicidade estampada na cara de quem criou todo esse conceito de mundo paralelo faz qualquer um ficar feliz. Ver-los tocar te faz transbordar de felicidade, é nostálgico e surpreendente ao mesmo tempo, e no final dá aquela vontade de somente agradecer por estar ali e ter vivenciado aquele momento.
Veja esse momento lindo completo no vídeo!

E por fim a apresentação de High Light Tribe que foi energizante!

DSC_0132

Se você pretende ir ao Universo Paralello pela primeira leia o post sobre O Poder do Universo Paralello!

Não tem muito o que falar num review do Universo Paralello, é mais fácil você sentir vendo as fotos e vídeos.
Nós vemos no Main Floor em 2017/2018, até lá!