Fazendo diferente em mais uma edição, o Festival Respect cria grandes expectativas aos fãs do chill out e alternativo nos dias 13 e 14 de agosto. Dessa vez, a festa de dois dias que acontece na Fazenda União em Sarapuí (interior de SP), apostou forte na música brasileira aliada às artimanhas da música eletrônica.

Com atrações respeitáveis, a pista Alternativa & Chill Out tem direção artística impecável aos ouvidos de quem prestigia originalidade combinada à diversidade.
Uma das atrações de destaque é o projeto solo de Fauzi Beydoun, que em breve lança o disco da nova linha. Cantor, compositor e guitarrista da Tribo de Jah há 25 anos, o artista faz um transe musical com o mix de blues, bossa-jazz e elementos da musica regional brasileira, sempre tendo o reggae como ‘pano de fundo’.

Outro projeto solo que se sobressai é Eramir Neto, saxofonista de bandas como Jah Live, Projeto Realejo e Big Band da FASCS, pois mescla tecnologia ao saxofone, unindo o orgânico ao mundo eletrônico e digital. O resultado é diferente, rítmico e melódico.

Uma das grandes surpresas dessa pista é a apresentação do baiano Rafael Pondé, que desde as antigas parcerias com a família-banda Natiruts, agora dá as boas vindas à sua identidade musical, com uma valorização profunda por criadores como Luiz Gonzaga, Jorge Amado, Chico Science e Glauber Rocha. Em 2009, foi contratado pela gravadora alemã Peppermint Park, atentos à garimpagem de um “neo-originalista”. Em 2010, o álbum de nome “Sorriso de Flor” com a parceria do conceito ultra-sensível de Hans-Martin Buff (Produtor e engenheiro de Prince, Maxi Priest, Joss Stone entre outros artistas internacionais), diagrama a maturação de sua carreira.

Pedro Gomide, um dos precursores da cena chill-out brasileira, o qual após anos produzindo e tocando em eventos em Nova Iorque e na Califórnia, voltou para imprimir na cena brasileira a influência que essa experiência teve na sua formação artística e cultural. Você pode esperar por um set grooveado e animado, onde Nu Jazz, Soul, e Deep House se misturam, ganhando novas definições.

Junto com Frederico Drummond, Gomide tem outro projeto garantido nos maiores festivais do Brasil, EUA e Europa: o Yubaba, que envolve do dub ao house, passando pelo nu-jazz e trip-hop. Com músicas já lançadas em selos da Áustria, Austrália, Estados Unidos e Brasil, Yubaba acabou de produzir remixes encomendados por produtores da Korea e Ibiza, além de um EP já para a gravadora alemã Planet B.E.N.

Na mesma pista, a respeitável Nação Regueira de Fortaleza, a qual se apresenta sempre ao lado dos maiores nomes do Reggae nacional e internacional e coleciona 3 CDs em sua discografia, celebra o reggae de qualidade, fundido a outros ritmos musicais.

A banda instrumental Monkey Heads dá um show ao vivo com elementos do rock psicodélico, reggae, natural trance, música tribal e étnica, com direito a didjeridoo.

Aproveitam o 1° Lote de ingressos que estão por R$ 53 até o dia 5 de julho. Depois disso, sobem a R$ 73 até o dia 1° de agosto. Onde comprá-los, programação cultural completa, horários e demais em: www.respect.art.br  e como chegar em www.respect.art.br/mapa

 

ALTERNATIVA & CHILL OUT

18:00 – Dr. OK vs Tom S (Chidnéris) Psychill

19:30 – Brau (Andean Tribe) Psychill

21:00 – Tonny Chang (Respect) Psychill

22:30 – Gen (Cyberset Music) Dubstep

00:00 – Andre Meyer aka Sohm World Music

01:30 – Deutsch Vs Lotus (Cervejazz) Jazz grooves

03:00 – Pedro Gomide (Royal Soul Records) Jazz grooves

04:00 – Biel vs Condé – Tech House

05:30 – Jonny Polignano – Tech House

06:30 – Yubaba (Cyberset Music) LIVE! – Lounge house

08:00 – Sidão (Fractal Music Wear) Rock Psychedelic

09:00 – Daniel Kbelo (Dance Mais) Rock Psychedelic

10:00 – Passagem de som das bandas

10:30 – Monkey Heads – Banda – Instrumental Psychedelic

11:30 – Eramir Neto • Saxofonista Instrumental

12:30 – Nação Regueira • BANDA! Reggae

13:30 – Fauzi Beydoun (Tribo de Jah) Reggae

14:30 – Rafael Pondé • Banda! Reggae

15:30 – Maira Guarabyra • Dub/Dancehall

16:30 – Ricardinho (Respect) • MPB