Esses últimos dias tenho ouvido falar muito na apresentação de um alemão que “desordenou” o cérebro de muita gente na Extreme Deformities, o nome dele é Manuel Bellini mais conhecido como Dark Whisper.

Dark Whisper é um dos projectos de Manuel Bellini. Desde que Manuel era uma criança ele sempre estava em conexão com a música. No ano de 1999 começou a aprender instrumentos como guitarra-baixo, percussão e vários instrumentos estranhos.

No ano de 2004 começou com a discotecar, começou a produzir suas próprias tracks em 2006, com um simples PC, fones de ouvido e só o conhecimento da música. Todo o conhecimento e técnica que aprendeu foi sozinho.

Depois de estocar seus equipamentos com sinths, e vários instrumentos analógicos, naquela época, ele produziu um estilo de som psicodélico “torcido” influenciado por muitas culturas do mundo misturado com instrumentos analógicos como berimbau, digeridoo, djembe gaita  que ele coletou durante a viagem ao redor do globo. O projeto é um experimento para misturar o som analógico e digital juntos, e criar uma fusão de idade nova música psicadélica.

Nas trilhas você vai encontrar histórias de loucura do nosso mundo, principalmente com base em fatos que ele quer expressar como política, guerras, esse sistema humano doente e da enorme destruição da mãe natureza em uma torção mente profunda, criando uma atmosfera com sua criatividade de  ritmos e percussões que fazem o corpo simplesmente dançar.

O estilo de dark Whisper é único e experimental em bpms altíssimos.

No momento ele é membro das gravadoras de Anormalistic Records (E.U.A.), a Mind Expansion (ALEMANHA), Shaman Films Media (E.U.A.), Hélico Sound System Records (Grécia), Alche Magik Media (E.U.A.), Justus Collective (MEXICO) e chefe de Produção da Alice.-D. Ele tem um solo Dub & Trip Hop Project, três projetos de psy trance: WHIT SATOR Arepo – Alemanha (Cop Killaz) e AUDIODIDAKT – Israel (Haunted Existenz) Agora ele trabalha no álbum de estreia para o final de 2010!