Há um tempo atras já foi falado aqui no blog sobre o o projeto Men 2 Deep, projeto esse formado pelo Rica Amaral e o argentino Jorge Uema.

Um dos integrantes do projeto tem também um projeto chamado Pragmatix, Jorge é argentino nascido em Bueno Aires.

Quando tinha onze anos  começou a tocar guitarra,  descobriu a música eletrônica em 2004, ouvindo artistas como Hux Flux, Hallucinogen e Infected Mushroom sua cabeça e mente se abriram e produzir psytrance era só uma questão de tempo.
Usando a música como seu caminho espiritual e de expressão criativa, Pragmatix rapidamente se tornou um dos artistas mais promissores na Argentina após o lançamento de sua demo “Inevitablemente Mistico”, repleto de muito criatividade e originalismo.

Seu estilo combina a atmosfera misteriosa e sombria com o colorido e lúdico de melodias psicodélicas, brincando com texturas diferentes , fazendo trilhas perfeitas para a pista de dança e para ouvir em casa.
Ele também colaborou com um monte de artistas locais, dando uma grande diversidade de suas produções.

Atualmente ele vem tocando em várias. Também tocou em festivais e festas como Universo Paralello 8 e 9 (Brasil), Trancendence (Brasil), Festival Fora do Tempo (Brasil), Festival Monte Mapu (Chile), Respect (Brasil), Flip Out (Brasil), Porto Das Aguas Festival (Brasil), Moonflower Festival (Argentina), com artistas como Sentient, Mechanichs Zen, Logic Bomb, Tranan, Tetrameth, Flip Flop, Perfect Stranger, Rinkadink, Headroom.

Esse é um dos fatos que compravam que a cena psicodélica não morreu e está longe de morrer, pra quem quiser conferir uma aula de psicodelia Pragmatix estará na edição de 14/08 da Respect.

E um viva pra psicodelia \0/.