Ontem dia 26/10/2010 foi exibido um documentário sobre uma das substancias mais poderosas do mundo, o LSD, eu já havia visto esse documentário de 1 hora há um tempo atras e posso dizer que realmente vale a pena ser assistido.

O documentário tem um forte embasamento científico e reabre o debate sobre novas pesquisas com a substancia, em certa parte de seu livro Minha criança problema de Albert Hoffman, o autor deixa claro seu ponto de vista, citando que talvez o LSD poderia ser o elo de ligação entre o lado espiritual e o lado racional porém por artifício dos paradigmas de nossa sociedade essa “chave” poderia se perder na história e não ser explorada corretamente.

Veja a sinopse do documentário logo abaixo, ele é dividido em 5 partes, para assistir veja os links logo abaixo.

O inventor do LSD, Albert Hofman, chamou a droga de “a medicina para a alma”. Os Beatles escreveram canções sobre o tema. Experimentos militares de controle mental buscaram explorar seus poderes alucinógenos. Proibida em 1966, o LSD se converteu em uma droga de rua e criou uma reputação de “o brinquedo da contra-cultura”, capaz de inspirar momentos de genialidade ou derivar na loucura. Agora, a ciência toma uma nova perspectiva sobre o LSD, incluindo as primeiras experiências em humanos em 35 anos. Usando imagens cerebrais, versões não alucinógenas da droga e informação alternativa, se tratou pessoas em condição agonizante sem cura e os cientistas descobriram que esta particular droga poderia ser farmacêutica no futuro. Há cinquenta anos, o LSD era considerado como o último recurso da ciência. Após décadas de controvérsia, o LSD está sendo reconsiderado pela comunidade científica para aumentar a força cerebral, expandir a criatividade e, também, curar enfermidades.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5