Preservando seu conceito multicultural e com intenção de proporcionar maior reconhecimento ao espaço Chill Out, o núcleo Respect realiza em sua próxima edição uma integração do reggae no festival, em um espaço físico maior e atenção para artistas também de outras vertentes.

É o caso da banda Planta & Raiz, grande referência do reggae brasileiro que estreia na cena eletrônica para um público que não deixa de ser seu. Suas músicas são poesias cantadas que tratam de temas como a vida em harmonia com a natureza e toda a “positive vibration” característica do reggae roots. O trance define seu público da mesma maneira, isto é, divindo a preocupação com o coletivo e o meio ambiente.

Planta & Raiz já dividiu o palco com celebridades como Gregory Isaacs, The Wailers, Tribo de Jah, Edson Gomes, Natiruts, entre outros. No I Festival Nacional de Reggae, em 2001, a banda foi a única convidada para representar São paulo e tocou para mais de 60 mil pessoas. Em 2002, o grupo recebeu o Prêmio Qualidade Brasil, atribuído pelo International Quality Service, como banda de maior destaque no meio artístico musical.

Com a consolidação de sua carreira, a banda foi convidada a participar de dois projetos internacionais: o disco El Albun Verde, lançado na Argentina e que homenageava os Beatles através do reggae, e o CD Copa Reggae, com bandas do Brasil, Portugal e Angola.

Grooverdose é outro destaque do festival, a banda mistura vários estilos musicais, entre jazz, soul, funk setentista e hip hop, bossa nova e efeitos digitais, tudo como se fosse uma grande brincadeira, tamanho o astral dos integrantes.

Mestre dos timbres originais, o pernambucano Buguinha Dub também integra o selecionado line up do festival, mostrando ao público seu reconhecido trabalho que une a música brasileira ao dub e reggae. Buguinha lançou seu trabalho original em parceria com vários amigos no cd Vitrola Adubada pela gravadora Eletro Cooperativa, uma ONG de Salvador que atua como incentivadora de artistas, e já produziu músicas e discos de bandas como Nação Zumbi, de quem hoje é técnico de som, Racionais, Mestre Ambrósio, Monjolo, Cordel do Fogo Encantado e Mundo Livre S.A. , harmonizando timbres particulares para cada projeto em que está envolvido.

Consagrado como ícone da música experimental brasileira, o grupo Pedra Branca sempre é considerado destaque quando se trata do público do festival Respect. A feliz mistura de instrumentos étnicos e timbres eletrônicos envolve o público com um formato de espetáculo que engloba dançarinos, VJs e atores, mostrando extrema riqueza de intervenção musical.

Para o som puramente eletrônico, o line up conta com os lives brasileiros dos Djs Angelo Fracalanza e o duo Eder FM & Jimmy Luv, além de mais 12 apresentações de peso, entre eles o expoente do trance brasileiro, Rica Amaral.

Unidos pelo público alternativo, o encontro do reggae ao trance promete bons ares na atmosfera do festival, já que ambos priorizam o mesmo valor de ter “respeito” com a natureza, aos próximos e a si mesmo, além de muita música de qualidade, claro.

Vale lembrar que a venda de ingressos já está em seu 2º lote, com valor de R$50.

Para maiores informações entrar em contato com a promotora oficial  Daniele Putnoki.
Telefone (19) 8142 -7082 ou então pelo perfil no orkut no seguinte link http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3128224918672050387

Programação Cultural completa, Horários e demais Ações em: www.respect.art.br

http://www.youtube.com/watch?v=qUoqJpmaZkY