3207029070_9bfffc1026


Bom pessoal tentarei expor algumas idéias que são de muito interesse de todas as pessoas que estão habituadas e sabem que os valores deste nosso mundo pregam a fundo, fica aqui então este texto que achei na net e creio que seja de ótimo proveito de todas. Aproveitem.
observação:dividirei o post em 2 partes já que o texto é muito grande.

Diversão ou Transcendência?

Rave. a melhor forma de diversão já inventada? O escape definitivo que a enlouquecida virada de milênio pede? ou uma nova maneira de ser e pensar, uma evolução na conscientização? Rave é tudo isso na verdade. Aliás, o mais correto seria dizer que rave é a melhor forma de diversão já inventada exatamente porque é a junção das descrições nas duas outras perguntas.Diversão e transcendência. Escape e encontro. Essa dualidade sempre pareceu contraditória, a diversão superficial e a transcendência profunda. Mas as raves têm provado que não existe contradição. O jornalista inglês Simon Reynolds conclui seu brilhante livro Energy Flash (sobre a história da música eletrônica e das raves) justamente dizendo que a essência da balada são esses dois aspectos: “a eliminação da consciência e a elevação da consciência, ” em suas palavras. Escape e encontro. Por um lado vc escapa de algo, a realidade ; por outro, vc encontra esse universo paralelo no qual as referencias matérias e mudanças do mundo normal não fazem o menor sentido. A coisá é mais complicada: boa parte das pessoas que vão à raves (talvez a maioria) não está ligada nas duas circunstancias ao mesmo tempo, ou enxergam um lado ou enxergam o outro.Há, em muitos casos, inclusive hostilidade de um lado com o outro. para quem quer ir à rave só se desligar por varias horas, o papo de “ritual tribal”, sinta a “energia fluindo” soa como trelelê hippie new age ( e é na maioria das vezes). Na outra ponta, que enxergam significados transcendentes nas festas condenam a balada “vulgar” sem limites dos cabeçudos. Só que, mesmo sem querer , os dois lados acabam sendo um pouco de cada. Quem entender que a rave é uma adição de uma coisa com a outra se sai melhor. Deixando retórica hiponga de lado, existe significado por trás de tudo isso, sim. Tanto é que vc pode realmente se jogar com tudo numa rave, cair na lama, e mesmo assim, alguns dias depois, se sentirá tudo, menos arrependimento.Pelo contrário, sentirá um misto de emoção e preenchimento por aquele fim de semana ao se lembrar de um instante eufórico da pista, de uma virada do Dj, de pessoas que conheceu ou de alguma figura com a cara pintada de amarelo fluorescente.
Quer dizer, a festa mexeu com vc de alguma maneira. Isso tudo ajuda a começar a explicação de um outro ponto que eu tenho visto muito abordado por aí: rave é coisa de alienado.

Continua…