Olá pessoal! Vão se preparando que adiantaram a data do fim do mundo, agora vamos ter um ano a menos para curtir. Vejam só!
Um grupo de fundamentalistas cristãos estão convictos que não teremos mais de nove meses de vida. Harold Camping, líder do grupo “Family Radio” mundial, concluiu, após um estudo cuidadoso da Bíblia, que o mundo vai começar a terminar em 21 de maio de 2011.
O dia 21 de maio é o dia do julgamento. Vai levar vários meses para que o processo se complete, mas Harold está certo que em outubro tudo estará acabado.
Os cristãos fundamentalistas têm uma longa história de procurar – e acreditar equivocadamente que encontraram – pistas sobre quando Jesus voltará a Terra e trará a decisão definitiva. No início de 1800, o fazendeiro William Miller concluiu, também a partir de um estudo da Bíblia, que o mundo acabaria em 23 de abril de 1843. Isso não aconteceu!
Enquanto qualquer um é livre para acreditar no que quiser sobre o fim do mundo, tal convicção em poderosos líderes de governo levanta preocupações sobre a própria paz mundial.
Se o presidente ou o líder de governo de algum país com armas nucleares se convence de que o mundo vai acabar em breve (e que poucos e pré-selecionados serão salvos, independentemente das ações humanas), milhões de pessoas podem ser mortas com o pensamento de que nada importa depois de uma determinada data.
Se a história servir de guia, já se pode concluir que a Bíblia não é confiável para determinar quando (ou se) o mundo vai acabar. Mesmo que Harold e seus seguidores estiverem corretos, não está claro o que, exatamente, os seres humanos devem fazer a respeito, exceto, talvez, tirar férias em abril.

Esse texto foi retirado (e adaptado) do site Hipe Sciene!