Bom acho que todos devem estar sabendo do acontecido do dia 12/10/2012, pra quem ainda não ficou por dentro o festival Mundo Imaginário deveria acontecer nos dias 12 a 14 de outubro de 2012 porém depois de muitos acontecimentos trágicos como a morte de 1 pessoa, saqueamento dos bares e da praça de alimentação e por fim o desaparecimento dos organizadores do evento o festival (se posso classificar como festival) ficará guardado na lembrança de  muitos como um dos piores dias de suas vidas, para maiores informações sobre o acontecido acesse este link da página do g1 com os detalhes.

Estava me segurando para não entrar em detalhes sobre esse fato mas não tem como, uma coisa dessa não pode ser deixada de lado, depois de tanta coisa ter acontecido, tantas pessoas terem sido prejudicadas, uma família chorando pela morte de um ente querido, muita gente ter passado um dos piores dias de suas vidas, não, não podemos deixar de mostrar nossa ponto de vista indignado sobre o fato.

Conversei com várias pessoas sobre esse festival antes de acontecer, o ponto de vista era o mesmo, todos imaginavam que aconteceria alguma coisa de errado, um festival sendo organizado num lugar tão longe por pessoas que nunca haviam organizado nenhum evento desse tipo durante 3 dias pra tantas pessoas, mesmo assim todos torciam pra que tudo corresse certo, porém não foi isso que aconteceu. Mesmo assim nessas conversas nunca imaginamos que seria tão trágico como a morte de uma pessoa que foi pra lá apenas para se divertir, se já é complicado organizar um festival por pessoas com experiência de anos e anos como por exemplo o crew da Respect e do Mundo de Oz, imagina para pessoas despreparadas e sem experiência nenhuma com isso.

Estávamos até nos organizando para ir neste festival porém, de acordo com o tempo e a forma rude e grossa como a organização se comunicava com o público nas redes sociais ficamos um pouco com o pé atrás. Sem contar que haviam muitos artistas e DJs entrando em contato com a organização sobre o nome deles estar escalado no line-up e não ter nada acertado entre as partes, isso já começou a ficar um pouco estranho.

Outro fato bizarro foi a discussão entre o fotógrafo Murilo Ganesh e o pessoal da organização que pegou uma foto tirada pelo fotógrafo no festival Mundo de Oz e plagiou em sua página, o fotógrafo perguntou sobre os direitos da foto e um dos organizadores abaixou o nível com xingamentos e palavreado chulo, dai já deu pra notar o nível dos organizadores.

O fato é que com esse ocorrido essa maldita palavra “rave” novamente voltará a tona e qualquer festa a céu aberto que tenha música eletrônica será amargamente lembrada e associada a coisas ruins, ISSO NÃO É TRANCE, ISSO NÃO FAZ PARTE DA NOSSA CULTURA.

O Purpletrance com certeza ergue a bandeira do TRANCE, do estilo de vida, dos ideais, das experiências transcendentais e lamenta muito o acontecido, e que isso sirva de lição para pessoas que acham que organizar um evento desse porte é fácil e para as pessoas que visam somente o lucro em cima disso também tenham esse fato como um exemplo a não ser seguido, os festivais tem de ser organizados por pessoas que realmente são do meio e que respiram isso.