Rave1

Geralmente quando pensamos em uma rave, pensamos em um lugar plano, ao ar livre, com muita natureza em volta, uma tenda, o palco para os dj’s, muita música eletrônica e uma organização por trás de tudo isso.
Essa imagem era antes das raves se popularizarem, porque agora qualquer festinha de fundo de quintal está sendo anunciado pela mídia como rave.
Já não bastasse a rede record mostrar em uma matéria uma micareta, tocando axé e sertanejo e dizer que é uma rave, agora um jornal da nossa região também resolveu entrar na onda!
Para quem não sabe ou não conhece o jornal se chama “Já” e é famoso por seu baixo nível de cultura e profissionalismo, sem contar a linguagem chula, olha só como estava aunciada a matéria: ” CASA CAIU Rave pra lá de chapada”.
O que eles chamaram de rave é uma chácara que acontecia toda sexta-feira, como qualquer bar com música e bebida, é incrivel como tudo agora acaba em rave, é bem capaz da polícia querer fechar um aniversário infantil numa chácara dizendo que é uma rave com menores de idade.
Um dos nossos amigos entrou em contato com o jornal que publicou a matéria, eles disseram que não são eles que produzem a matéria e sim a Rede Anhanguera de Comunicação, as matérias já vem prontas e eles só tem o trabalho de montar o jornal. O difícil é entender como uma rede de comunicação tão grande se presta ao trabalho de publicar um jornal como este!

Por causa deste episódio que me veio a pergunta: o que define e caracteriza uma rave? Será que essas pessoas não tem noção mesmo do que falam ou fazem de  propósito, para degradar ainda mais a imagem das raves?