magic

Neste próximo final de semana, acontecerá a 5º edição da Magic Paradise, a festa será uma espécie de prévia dos sons que vão rolar durante o Universo Paralello #10, como Tristan, AKD, Ital, Freakulizer e Khainz. Com um lineup recheado de live acts consagrados, a expectativa para este encontro é enorme, o blog Purpletrance, conversou com um dos produtores da festa, Diego Mosca, que falou um pouco sobre esta grande celebração.

Quantas pessoas estão esperando para a festa no próximo final de semana?

O evento será limitado a 3000 mil pessoas. O local tem capacidade e estrutura para comportar eventos para 20 mil pessoas mas preferimos deixar algo bem limitado aos amantes da música eletrônica e festivais. Ás vezes, como se tem notado nas festas mais comerciais, é o baixo nível do público e algumas situações fogem ao controle do organizador. Preferimos limitar os ingressos, e ter a certeza de um evento seguro e confortável para nosso público.

O que a festa agregará no lado cultural para os freqüentadores do evento?

A festa é uma junção de muitos estilos de musica eletrônica. Temos como foco principal a psicodelia, mas damos abertura também para artistas do minimal, techno e progressive house, sem contar as bandas de lounge e ambient do chill out.  Nossa principal fonte de cultura neste festival será sem dúvida a decoração, ao todo 8 equipes de decoração estão confirmadas até o momento, algumas demonstrações de malabares e danças etnicas também estarão presentes no evento.

O lineup da magic está digno de um festival, qual foi a maior dificuldade em montá-lo?

Foi um prazer montar esse lineup, pois nesta Magic Paradise, não nos preocupamos somente com a parte comercial dos artistas e sim com a qualidade e o nível de produção. Foram mais de 2 meses de pesquisa intensa em fóruns, comunidades e boca-a-boca, onde tentamos unir tanto a parte conceitual, quanto a parte comercial do artista. Muitos artistas eram realmente bons, mas como organizadores, também temos que nos preocupar com o retorno que o artista traria para o evento, e a maior dificuldade foi sem dúvida conseguir reunir todos esses grandes artistas em apenas um dia, convencer artistas que ainda não têm muito mercado no Brasil, como os inéditos AKD e Symphonix, e é claro, conseguir encaixa-los em 3 pistas de forma que não fossem simultâneos uns aos outros.

A festa pratica alguma ação em prol da reciclagem ou ações ambientais?

Boa parte da decoração desta Magic Paradise é feita de material reciclado. Os responsáveis por esse trabalho são o projeto “Mutação” que tem 100% da sua arte toda feita de garrafas pet, e “A Ilha” que utiliza principalmente sucata. Teremos também a tenda de reciclagem , criada pelo Boom Festival e já adotada pela Respect aqui em São Paulo, que a pessoa poderá trocar uma lata ou garrafa por R$ 1,00 para consumir de volta no evento. Cinzeiros de bolso também serão distribuídos e todo o lixo do evento será destinado à uma cooperativa de lixo reciclável do município, para ser melhor aproveitado.

Na sua opinião, qual apresentação vai chacoalhar o dancefloor?

Não podemos, é claro, descartar a presença dos “mestres” Rinkadink e Tristan que são sem dúvida nossos headliners, porém, acredito que os inéditos AKD e Symphonix são os mais aguardados pelo público. Mas o que realmente têm nos surpreendido na comunidade da festa são comentários a respeito do dj Zaghini, residente da Respect que vêm crescendo e se tornando, sem dúvida, um dos melhores djs de psytrance do cenário nacional.

O chillout tem papel muito importante em uma festa de música eletrônica, como será este espaço na edição de 5 anos da Magic Paradise?

O que mais nos surpreendeu nesta Magic Paradise, foi que colocamos 15 atrações internacionais na pista principal, e muitas pessoas ficaram impressionadas com o nivel da qualidade de nosso chill out. Muitas vezes, o mainfloor foi ofuscado por nossa terceira pista que contará com a decoração inédita da Psyfantasy (que também é responsavel pela decoração do mainfloor), e terá o live do Soul Surfer, que é o mesmo produtor de Andromeda e Chromosome. Trouxemos também duas bandas que gostamos muito, Lounge Ville Club, e Grooverdose, sem contar os dj sets de Deutsch, Pedra Branca e Rosa Ventura.

Qual sua opinião em ter a festa do mestre Goa Gil no mesmo dia da Magic?

Ficamos muito chateados e até mesmo preocupados quando vimos que o Goa Gil viria no mesmo dia, temos uma parceria muito bacana com a 4ideas, que são os produtores do Goa Gil. Infelizmente, nós começamos a marcar e fechar os eventos simultâneamente e não nos avisamos. Só fomos descobrir isso, quando fomos ao escritório da 4ideas, descobrimos que seria na mesma data e que seria impossível desmarcar qualquer uma das festas devido aos artistas que já estavam quitados. Uma pena, pois nós também gostariamos muito de estar presentes nesta última edição da 4ideas.

Para quem ainda não decidiu, qual o recado que você dá ao povo que está pensando em celebrar os 5 anos da Magic Paradise?

O que posso garantir é a certeza de um grande evento com 100 % dos artistas confirmados,  um sistema de som incrível e uma decoração jamais vista. Serão 3 palcos, diversas ações ecológicas e culturais, tudo isso em conjunto com a Prefeitura do Município de Piracaia. Todos os banheiros de alvenaria, um local totalmente estruturado e arborizado para eventos. Tudo isso limitado a 3 mil pessoas. “Respeito ao público e amor à natureza simbolizam este quinto aniversário da Magic Paradise”