Finalmente foi lançada no último domingo (21 de junho) a coletânea da Forestdelic Records só com nomes brazucas, intitulada “Tropical Swamp”.

Selecionadas pelo DJ Sutemi – que recentemente entrou para o time do selo esloveno – as seis faixas que compõem o disco são embaladas por fortes e brilhantes ambiências orgânicas.

“Kambo” de Roberto “Salvinorin” Vieira é brilhante: invoca o poder da mata com o som dos tambores – semelhantes aos de umbanda -, nos transportando imediatamente para a beira dum pântano com sapos coaxando. Os paulistas Uttu chegam com a grooveada “Circling”. Duvido ficares indiferente ao ouvir “Art Of Behavior”, do mineiro Fako. As pernas tremem. Nargun dispensa apresentações: “Nowhere Riders” é marcada por camadas sonoras um tanto discretas, o que destaca bastante o grave característico do projeto. Da união Traxon (Bruno “Minimal Criminal”) e Sutemi nasce “Swamp Shinning”, botando pra cima o clima geralmente pegajoso e vagaroso do pântano. Pra fechar, o que achávamos não poder ficar melhor, ficou. O remix de Traxon pra sensacional “Forest Queen” do Elowinz é muito foda.

“Tropical Swamp” em uma frase: reunião do que há de melhor e mais intenso no Forest Trance nacional.